Google Project Glass: uma overdose nerd

Posted by JonDTM | Posted in , , , , | Posted on 09:32

0

Um amigo meu já chegou a dizer que "a Google é o próprio anticristo", querendo ter de tudo e dominar o mundo. Um empresa que não passava de um sistema de buscas já possui sistema operacional móvel e para desktop, celular, rede social e até carro, e agora está desenvolvendo seus próprios óculos. Sim, óculos!

Mas não são óculos comuns: o Project Glass joga ícones e informações direto na lente, assim como num smartphone, porém dispensando a presença do tal. Em resumo, o Project Glass te faz ver como nosso amigo Tony Stark, o Homem de Ferro.
O projeto desenvolvido no laboratório secreto Google X ainda está em estado fetal, mas rumores dizem que pode ser lançado ainda no final do ano. Nada confirmado, claro, mas já temos um vídeo conceito que, venhamos e convenhamos, é fascinante.


Através do vídeo podemos perceber que a presença da câmera somada ao recurso de reconhecimento por imagem da empresa ajuda a dar em tempo real informações sobre a localização e diversas atividades do dia a dia.
O funcionamento simples (voz e olhos) mostra que o conceito além de inovador é prático.
Sergey Brin, cofundador do Google já foi visto desfilando com seu Project Glass, para mostrar ao mundo como os óculos ficam em pessoas normais, ao invés de modelos vistos anteriormente.

Ok, muitos devem estar se perguntando: "Para quê eu vou usar óculos assim?". Nigga, pense bem: até umas décadas atrás a internet era somente para enviar informações militares. E agora? Você precisa mesmo da internet? Precisa de redes sociais? Precisa baixar músicas piratas? Precisa mesmo acessar esse blog? [Precisa!]

Sim, esperamos ansiosamente pelo seu lançamento, mesmo que como apresentação ou fazendo uma amizade de infância com os cabeças do projeto. Google, você se supera.

Fontes: Gizmodo, Google, Wired

Comments (0)

Postar um comentário

Colmeia Exchange

Web Statistics